Especialidades

 

O Instituto de Oncologia (IO) é especializado no atendimento a pacientes oncológicos na região do Alto Tietê.

shutterstock_96218696_Oncologia

Oncologia Clínica

A especialidade define o tratamento medicamentoso (quimioterápico, hormonioterápico, imunoterápico, terapias alvo-moleculares) e realiza o acompanhamento clínico dos pacientes com tumores sólidos ou hematológicos, em conjunto com a equipe multidisciplinar.

shutterstock_96218696_Oncologia_Cirúrgica

Oncologia Cirúrgica

Trata da retirada do tumor, com os cuidados necessários, para não deixar que a doença se espalhe, durante o ato cirúrgico.

O procedimento é usado para prevenir, diagnosticar, estadiar e tratar o câncer. 

A cirurgia também pode aliviar o desconforto ou problemas relacionados com a doença.

shutterstock_96218696_Hematologia

Hematologia

Especialidade Médica que estuda e trata doenças do sangue e de órgãos hematopoiéticos, onde se forma as células do sangue.

Este especialista cuida de pacientes com leucemias, linfoma, mieloma múltiplo e outras doenças malignas, assim como as benignas, como anemias adquiridas ou congênitas, púrpura e coagulopatias.

shutterstock_96218696_Mastologia_extrair tumor

Mastologia

É a especialidade médica, que se dedica ao estudo das glândulas mamárias.

O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.

shutterstock_96218696_Quimioterapia

Quimioterapia

É um tratamento que utiliza medicamentos, para destruir as células doentes que formam um tumor. Estes medicamentos se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes, que estão formando o tumor e impedindo, também, que se espalhem pelo corpo.

Os medicamentos são administrados, por via oral, intravenosa, intramuscular (pelo músculo), subcutânea (abaixo da pele), intratecal (pela espinha dorsal) e tópica (sobre a pele).

shutterstock_96218696_Centro_Infusão

Centro de Infusão​

Trata-se de um centro de terapia assistida, voltado ao atendimento de pacientes não oncológicos, que necessitam de tratamento, por meio de medicação intravenosa, intramuscular ou subcutânea, como também drogas orais de alta complexidade.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?